quinta-feira, 13 de junho de 2013

FIFA para Playstation 2


FIFA nunca foi a primeira opção entre os jogos de futebol na geração passada e antepassada. 
     Sempre vi jogarem o WE/ PES, era o preferido da galera, sempre quando se falava que jogava fifa, se fazia aquela pergunta O Quê vc joga Fifa ?  Eu sempre fui contrário da maioria, semprei olhava a série FIFA com um olhar diferente, sempre joguei desde o Snes.  No Play 1 mesmo, eu achava os gráficos dos jogadores mais reais, que o do WE, que apesar de ter uma jogabilidade melhor, a cara dos jogadores era sempre a mesma, e parecia mais um desenho do que um jogador. E apesar de não poder ser comparado com as versões da nova geração, tem que se ressaltar que o jogo foi melhorando ao longo dos anos nas versões de Ps2, e agora vem uma análise sobre este jogo.


FIFA 2002















O Jogo em relação às versões do Playstation 1 tem uma melhora considerável, apesar de ainda muito robótico, com várias limitações, e com gráficos dos jogadores regulares. Na cobrança de falta você tem uma barrinha para encher para chutar, a jogabilidade com os botões do controle também não é o melhor (um exemplo é você ter que ficar toda hora apertando um botão para correr). Neste jogo você tem o modo de edição mais amplo, podendo criar jogadores, times e uniformes.  Em relação a licenças, acho que é a versão onde mais tem seleções, só que a maioria não é licenciado; os times brasileiros estão os principais (todos licenciados).


FIFA 2003













Já na versão de 2003 tem algumas melhoras consideráveis, logo ao começar o jogo, você já nota uma melhora gráfica nos jogadores e no campo, dessa vez o jogo flui melhor. As cobranças de faltas continuam tendo uma barrinha, esse jogo pode ser um parto para você conseguir fazer um gol de cabeça, nos escanteios a dificuldade é razoável. Estes são Os 15 times Brasileiros do Fifa 2003:
Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, São Paulo, Vasco, 
Atlético Mineiro, Santos, Botafogo, Bahia, Palmeiras, Grêmio, Vitória, 
Flamengo, Internacional e Atlético Paranaense.



FIFA 2005



Eu diria que o ápice de gráficos é nesta versão, jogadores bem modeladas, o clima do estádio está melhor, também o jogo ocorre com mais leveza, só que aqui o campo parece grande para os jogadores, digo isso pois muitas vezes os jogadores tem que correr um monte para tirar a bola do jogador, o modo de bater falta ainda não é o melhor sendo do mesmo jeito das versões passadas, o modo de escanteio é mais interessante, mas também poderia ser mais livre. No jogo estão 16 dos 24 clubes que disputaram o campeonato brasileiro de 2004.

FIFA 2010













Aqui se nota uma grande diferença, os gráficos dos jogadores não são tão bons, mas a jogabilidade agora é mais solta, escanteios e faltas são cobrados livremente, sem nenhuma barrinha para preencher, facilidade para fazer dribles, e tem um modo manager muito interessante, e agora com o modo de ser um jogador. Nesta versão há muito mais ligas que nas versões anteriores, há algumas seleções foram os últimos licenciamentos do jogo como Paraguai e Ucrânia. Mas o jogo é muito bom, e dá pra se divertir muito, e pelo menos nas últimas versões, o jogo está sendo bem atualizado, também do 2010 para o 2012, os símbolos foram aperfeiçoados, não parecendo que foi desenhado na camisa como no caso do Fifa 2011.


Obs: Não vou falar sobre os Fifas 11, 12 e 13 por não terem grandes novidades em relação ao 2010.

Assim só provo o que eu disse no ínicio do post, o Fifa evoluiu também para ps2 conforme foi passando o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário