sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Os 100 melhores jogos que eu joguei - De 10 a 1

Chegou o dia do post tão aguardado a citar os 10 últimos jogos que faltam na minha lista de 100 melhores jogos, vamos a eles:

10) Steambot Chronicles (PS2)













Confesso que foi ao ver um vídeo deste jogo no Youtube, é que me deu curiosidade de baixá-lo.  O que eu gostei nele é que num diálogo você pode dar várias respostas diferentes, e é curioso andar em um Trotmobile (Um carro robô) por todos os lados e enfrentar outros robôs.

9) The Sims 2 Pets (PS2)













Pois bem já deu pra ver que eu sou fã da franquia The Sims, mesmo com as limitações do console, é um bom jogo, uma pena não ter como ir a cidade. Mas mesmo assim é o único que pode sair de casa ir a uma praça, onde tem barracas de café, sorvete e cupcake; também muitas lojas para os animais desde roupas até um pet shop. O diferencial dessa versão para as outras, é que agora você sabe em qual dia da semana que está. Claro não esquecendo dos Pets onde você pode interagir brincando, ensinando ou dando banho neles.

8) The Sims 2 Castaway (PS2)













Essa versão é aquela que foge da rotina dos demais jogos, agora você vai ter que se virar para sobreviver. Interessante que para não ficar tão sozinho terá que fazer amizade com os macacos, e aproveitar eles para pedir para eles pegar alguma coisa que você queira, desde frutas até materiais para construção.  Mais detalhes aqui: http://analises-ps2.blogspot.com.br/2015/01/the-sims-2-naufragos.html

7) Burnout 3 Takedown (PS2)













Bom jogo de corrida, aonde tem vários modos diferentes para ganhar dinheiro e desbloquear novos carros, e o seu modo carreira tem algumas missões bem difíceis, como fazer um percurso enorme em pouco tempo, para isso não pode bater em nada se não não consegue atingir o objetivo.

6) The Da Vinci Code (PS2)













Um jogo bem interessante, inteligente também pois tem que quebrar a cabeça para resolver os seus puzzles e descobrir os códigos para abrir portas.  E tem toda a história do filme de mesmo nome, vale a pena conferir esse jogo.

5) Resident Evil 4 (PS2)












Esse geralmente é bem falado em qualquer lista de PS2; e realmente é um bom jogo. Mas achei que perdeu um pouco do terror da versão passada. Considero um jogo bem difícil, tem fases bem complexas. Obs: Não cheguei a virar ele.


4) Obscure: The Aftermath (PS2)













Jogaço, odeio jogos longos, mas esse vale a pena. Ele tem uma pegada de horror também, e muitas vezes dá até um pouco de medo. Também tem alguns puzzles bem complicados, como manejar uma vareta até achar a fechadura (parece fácil mas não é).  O jogo é tão bom que foi um dos únicos tive paciência para virá-lo.

3) 2006 FIFA World Cup (PS2)













Lindo esse jogo, poder levar a uma Copa do Mundo qualquer das 93 seleções passando pelas eliminatórias é muito legal, ainda tem o modo desafio onde você pode mudar a história de um jogo, conseguindo você ganha pontos para desbloquear produtos na loja do jogo.  Não dá pra deixar de falar dos bons gráficos para a limitação que tinha o PS2. E o clima de Copa do Mundo é muito bem feito, com as torcidas agitando suas seleções.

2) Pro Evolution Soccer 2014 (PS2)













A edição de 2014 é apenas simbólica por ser o último jogo do PS2, além de ser a que eu mais jogo atualmente. Não tem muita diferença desde o 2011, mas vale ressaltar os gráficos melhores que o do FIFA, boa jogabilidade e também as copas oficiais, como a Copa Libertadores e a Champions League. Também tem a Master Liga, o Ser uma Lenda (que controla qualquer jogador pré-definidos das equipes ou um feito por você mesmo). Uma pena é o jogo original não ter times brasileiros. (E a maioria dos patchs desse jogo são mal feitos).

1) FIFA 14 (PS2)













Assim como acima, é a edição do FIFA que eu mais jogo atualmente. Em relação ao PES, acho a jogabilidade melhor, além de ter um modo carreira melhor do que o seu rival.  Um ponto positivo é ter pelo menos os 20 times da Liga Brasileira (licenciados ou não). O modo de ser um jogador, também me parece melhor no FIFA, legal que dá até para ser convocado para a seleção. Já os gráficos não são tão bonitos quanto do PES, mas mesmo assim não considero ruins.


E assim termina a lista dos 100 melhores jogos que eu joguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário